Jogo de Domingo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

+5
Grey
osc013
FernandoRGS
Ricardão
Dark Snow
9 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Grey Seg 14 Abr 2014 - 12:16

Renan escreveu:Tipo, não tem como provar, como eu disse, o Milho sempre foi lvl mais alto, desde que criei o Lake. Mas ainda assim tem coisa estranha, porque só pegando o XP mínimo dos níveis, no lvl 9 precisa de 36000 de XP, e pro 11 é necessário 55000 de XP. O que dá uma diferença de 19000.

Supondo que o Lake foi criado lvl 1 (0 XP), nessa data se o Wang tivesse esses 19000 de diferença, esse seria lvl 6 quando fiz o Lake.

Está certo!

Então peço humildemente ao mestre convocar a "CPI DO WANG" para apurar os fatos...
Grey
Grey
Aventureiro

Mensagens : 797
Data de inscrição : 24/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Gard Syndertel
Classe: Ranger
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue1/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (1/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Seg 14 Abr 2014 - 12:18

Pois é, como eu disse, só pegando as "transações XPsísticas" do Milho ao longo do tempo, ver todas as sessões que participou, quanto ganhou de XP em cada, enfim... Sabe como é. Hehhee. Mas agora não dá mais, já era. Vão ter que engolir o Wang level 11. Razz
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Seg 14 Abr 2014 - 17:26

Nada que espectros, fantasmas e outros mortos vivos nao resolvam!
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Seg 14 Abr 2014 - 17:55

.



Sei lá...

Jogamos direto... praticamente todos jogos da Dragão Brasil, todos os prontos, onde achávamos... histórias criadas pelos mestres e tudo mais... de kobolds a wyverns...
Ice Wind Dale, Watterdeep, Baldurs Gate, Candlekeep, isso na Costa da Espada... na Costa do Dragão Cormyr e Sembia bombaram... nos perdemos em Cormanthor até achar  e sermos achados em Shadowdalle (por ilustre morador)... tudo isso pra voltar a Costa da Espada... era muito loco...
O que quero dizer é que foram muitos jogos... muitos... havia ainda uma regra, de cálculo bem loco, que dizia q o avanço de nível se dava a cada 17 encontros aproximadamente... pra ter noção, depois disso tudo, Morgan entrou em Undermontain pela primeira vez! E estava no nível 7!!!! Entrou meio contrariado pq Undermontain era para GRUPO de nível 9 a 11... mas enfim... depois de 49 jogos, isso mesmo: 49 sessões, saiu de Undermontain no 9 nível...
Uma característica dos Clássicos era o progresso normal pra lento...

A impressão que tomo qndo os personagens que não jogaram conosco tem o mesmo nível que o nosso, é que não possuem a mesma bagagem, ou seja, não possuem a mesma experiência.
Acho estranho.





.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Seg 14 Abr 2014 - 18:06

Depois disso, quamso eu comecei a mestrar, levou mais de 20 jogos para ir ao 11...

Mas pela regra do 3.5 jogador de nivel mais baixo gamha mais xp pra nd maiores. Um lvl 5 contra nd 10 ganha mais que um 10 contra o mesmo nd. Fizeram isso pra equilibraelr.

Acho ate que o milho nao roubou,mas fica perdendo em bagagem sim. Mas isso nao vai ser problema! Garanto!
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Seg 14 Abr 2014 - 18:14

Cara... assim: na minha ignorância é matematicamente impossível (mesmo com ajuste de xp por lvl) que um personagem que jogou bem menos tenha um nível maior... mesmo começando lvl 4... mas não vejo problemas e não vou discutir isso... lvl é só um detalhe! :-)

O James segundo a ficha que achei aqui está no lvl 10. Jogou todos os jogos dos clássicos, visto que nunca mestrei...

To bem pilhado para jogar! Reli o histórico do James e tava beeeeem resumido e basicão... to trabalhando nele, mas o texto está ficando maior do que eu esperava, mesmo eu dando uma boa resumida.

A primeira parte está pronta e assim que ajustar alguns detalhes sobre os nomes da versão de Forgotten em português eu posto no forum (devo fazer isso hoje ainda).
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Seg 14 Abr 2014 - 18:16

osc013 escreveu:.



Sei lá...

Jogamos direto... praticamente todos jogos da Dragão Brasil, todos os prontos, onde achávamos... histórias criadas pelos mestres e tudo mais... de kobolds a wyverns...
Ice Wind Dale, Watterdeep, Baldurs Gate, Candlekeep, isso na Costa da Espada... na Costa do Dragão Cormyr e Sembia bombaram... nos perdemos em Cormanthor até achar  e sermos achados em Shadowdalle (por ilustre morador)... tudo isso pra voltar a Costa da Espada... era muito loco...
O que quero dizer é que foram muitos jogos... muitos... havia ainda uma regra, de cálculo bem loco, que dizia q o avanço de nível se dava a cada 17 encontros aproximadamente... pra ter noção, depois disso tudo, Morgan entrou em Undermontain pela primeira vez! E estava no nível 7!!!! Entrou meio contrariado pq Undermontain era para GRUPO de nível 9 a 11... mas enfim... depois de 49 jogos, isso mesmo: 49 sessões, saiu de Undermontain no 9 nível...
Uma característica dos Clássicos era o progresso normal pra lento...

A impressão que tomo qndo os personagens que não jogaram conosco tem o mesmo nível que o nosso, é que não possuem a mesma bagagem, ou seja, não possuem a mesma experiência.
Acho estranho.





.

Cara assim, o AD&D possuía um progresso mais lento que o do D&D 3.0/3.5. E o progresso era por CLASSE, por exemplo magos eram os mais lentos para passar de nível (pela justificativa de serem mais poderosos quando mais experientes), Clérigos e Druidas vinham logo depois, e então os Paladinos e Rangers, e logo depois os guerreiros, e finalmente os ladinos e bardos, as duas classes que progrediam mais rapidamente. Essa regra servia para "balancear" o jogo na visão de seus idealizadores. E ainda personagens multiclasse demoravam ainda mais para passar de nível, e a maioria das raças semi-humanas tinha LIMITE de nível, salvo raras exceções (o meio-elfo bardo, elas regras básicas, não tinha limite tb). Se não me engano em suplementos com regras opcionais podia-se ignorar o limite de nível para as raças, mas elas tb demoravam mais para avançar.

No D&D 3.0/3.5 usou-se uma tabela única de avanço de nível, e a progressão tb era bem mais rápida. Se não me engano pelas "regras básicas" se o Mestre preparava o encontro direitinho, era para os jogadores subirem de nível a cada 3 sessões de jogo, mais ou menos assim. Isso seguindo a "receita de bolo", com encontros balanceados e com o ND justo para o grupo. A tabela única de avanço de nível foi uma das críticas da versão 3.0/3.5, pois muitos consideravam algumas classes muito mais desequilibradas em níveis altos, como o Mago e o Clérigo. O Pathfinder trouxe 3 tabelas de avanço de nível: avanço lento, avanço médio e avanço rápido. O "padrão" do D&D 3.0/3.5 é o "avanço rápido". Existem mestres que usam as três tabelas, separando por classes, tentando simular o AD&D: assim, por exemplo, ladinos e bardos usariam a tabela de avanço rápido, guerreiros, paladinos, bárbaros e rangers usariam a tabela de avanço médio, e magos, clérigos, feiticeiros e druidas usariam a tabela de avanço lento. Enfim, é uma "regra da casa" que o Pathfinder possibilitou quando trouxe as 3 tabelas de avanço de nível.

Eu acredito que o Wang possa sim ter avançado mais rapidamente pq ele começou a jogar já no D&D 3.5 que eu saiba. Sem passar pelo AD&D. Igual eu acho que, como os outros personagens tb jogaram bastante, ainda assim é meio incoerente ele ser dois níveis a mais que Stephan e Morgan por exemplo.
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Seg 14 Abr 2014 - 18:20

Detalhe: James no lvl 10 recem passado se não me engano! hahaha!

Sobre o Morgan e Stephan, realmente no AD&D era muito mais lento, ainda mais por multiclasse... ladino subia rápido, tanto que encostei rápido neles, e no 3.5 subimos parelho, fora que se bem me lembro quem mestrava não botava XP no seu personagem... então é compreensível que Stephan principalmente tenha menos XP mesmo "jogando" parelho.

Agora lvl 11 é tenso...

mas acontece! acho que o Milho ganhou mais XP por interpretação...
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Seg 14 Abr 2014 - 18:26

FernandoRGS escreveu:...acho que o Milho ganhou mais XP por interpretação...

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Imagem1057_1
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Seg 14 Abr 2014 - 18:50

Outra coisa que pensei: o Elminster no AD&D era REALMENTE FODA!!! Era mais lento subir de nível, com MAGO então... O 20º nível parecia algo tão distante, quase inalcançável! E o Elminster era nível 29!!!!! Não achei "boa" c conversão do Elminster do AD&D para o D&D 3.0/3.5. Ele ganhou apenas um nível a mais, sendo nível 30 no total (ou 31 não lembro). Claro, virou multiclasse (sendo que a maioria de seus níveis é mago mesmo claro), mas o nível 30, apesar de ser um personagem épico, não reflete a mudança de regras do AD&D para o D&D 3.0/3.5. Um mago de nível 29 no AD&D com certeza era MUITO MAIS PODEROSO do que um mago de nível 30 no D&D 3.0/3.5! Para mim o Elminster do D&D 3.0/3.5 deveria ter sido nível 40, acho que refletiria melhor.

O mesmo vale pro Drizzt Do'Urden. O drow Ranger no AD&D era um Ranger nível 15, e acho que só não era maior pq sua raça limitava até o nível 15. Na adaptação pro D&D 3.0/3.5 ele ganhou tb só um nível, sendo nível 16, sendo que 15 Ranger e 1 nível de bárbaro. O Drizzt era outro que deveria ser no mínimo nível 25. Nem nível épico era!
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Seg 14 Abr 2014 - 19:48

.




Eu sei sobre as regras, óbvio. Não é disso que se trata.
A questão que levantei foi na comparação entre os personagem e consequentemente os níveis entre eles, sendo o personagem como uma história contada sobre as experiencias adquiridas através dos jogos/missões, e tudo mais.

Vejo o que considero clássico, como aqueles de maior experiência.
Pra mim o Aklan e o Khondar juntos não teriam a experência do Morgan.
Repito: não são as regras.
Há incoerência no total, no global... digo, no "mundo do classicos"... pra mim é como se todos precisassem de um "conversor"...

Também não acho que atrapalhe, mas...
É mais tipo: "desequilíbrio na força eu sinto!"





.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Seg 14 Abr 2014 - 20:12

osc013 escreveu:Eu sei sobre as regras, óbvio. Não é disso que se trata.

Sim, de fato não se trata nem um pouco de regras... hahaha...

osc013 escreveu:A questão que levantei foi na comparação entre os personagem e consequentemente os níveis entre eles, sendo o personagem como  uma história contada sobre as experiencias adquiridas através dos jogos/missões, e tudo mais.

Ah cara.. mas aí temos que "adaptar" as coisas ao feeling do jogo: nenhum personagem anda pelo mundo com uma ficha, ou com o lvl na testa... podemos considerar que o Wang simplesmente é um cara MUITO habilidoso, MUITO forte, dominando uma técnica mortal que jamais vimos... e pronto!

É tipo um cara de 18 anos que entra num ringue com um campeão de 38 anos, e caga ele a pau! Mesmo o Morgan sendo mais experiente (reflexo do histórico, não do XP), o Wang é mais talentoso (reflexo do roubo do XP, não do histórico)

E sei que tu sabe, mas não parou pra pensar: história de jogo não é o mesmo que XP na ficha... infelizmente.

osc013 escreveu:Vejo o que considero clássico, como aqueles de maior experiência.
Pra mim o Aklan e o Khondar juntos não teriam a experência do Morgan.
Repito: não são as regras.
Há incoerência no total, no global... digo, no "mundo do classicos"... pra mim é como se todos precisassem de um "conversor"...

Sim, eles não tem a experiência do Morgan. E não vai ser um nível na ficha que vai dar isso a eles... simples! não vejo onde está a incoerência.

osc013 escreveu:Também não acho que atrapalhe, mas...
É mais tipo: "desequilíbrio na força eu sinto!" .

Morgan está ficando velho... Wang está no auge! hahaha!

Velho, agora sério: nada vai estragar esse jogo pra mim! nem tô! Podem deixar o James no lvl 3 e todos no 18 que eu to bem faceiro :-)
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Seg 14 Abr 2014 - 20:28

Ha um reflexo sim na experiencia "vivida" dos personagens quw jogaram mais, e eh justamente essa vivencia do personagem e do jogador que faz a diferença. Tanto que morgan eh basicamente o lider do grupo. E isso nao eh "manias de oscar" mas sim o reflexo das suas experiencias. Quem joga essa campanha entende bem isso!
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Seg 14 Abr 2014 - 20:37

É disso que eu to falando... ficha pode ter lvl 200... só vai ajudar a falhar menos nos testes com dados...
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Seg 14 Abr 2014 - 20:52

.




Talvez tenha me expressado de forma indireta, e gerou confusão...

Um personagem que esteja no 11º nivel, por exemplo, e não tenha os mesmos jogos vividos pelos demais personagens, e que nesse caso tenha extremamente menos jogos, talvez não tenha a noção da importância que é se estar nesse nível.

Talvez não tenha a capacidade de identificar o valor cada escolha e de cada ação.

Meu receio é que este personagem que não "viveu" similarmente aos demais, não se enquadre corretamente ao jogo.

E que suas ações, ou omissões, prejudiquem o jogo!
Não digo que personagens não erram, quero deixar claro que não me refiro a esses erros (que porventura acontecem, faz parte, com certeza), me refiro sim aos erros de interpretação devido a condição errônea do personagem.





.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Seg 14 Abr 2014 - 20:59

.


Exemplos simples, e exagerados:

Um personagem de 10º nivel, que seja um mercenário qualquer, que não leve pra sua missão uma espada extra.
Que não possua amolador.
Que não saiba o que é um amolador.
Que seja vegetariano... e numa dessas coma grama!

Um aluno de auto-escola que faz seu teste de baliza com um carro de F1.
Que não saiba ajustar o retrovisor.
Que nem saiba o que é uma borboleta.

Uma AR15 para matar uma formiga.
Ou uma granada.
Ou uma rajada de granadas.

Chamar o shenlong para saber onde é a farmácia mais próxima.
Ou magia desejo para uma taverna.
Ou usar a força para repensar sobre sua vida no espelho.




.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por aranius Seg 14 Abr 2014 - 22:44

só pra saber, esses jogos dos clássicos, se passam no forgoten?
aranius
aranius
Aventureiro

Mensagens : 943
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaíba

Ficha do personagem
Nome: Aranius
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue1/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (1/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Seg 14 Abr 2014 - 22:50

Sim, em Faerun... geralmente entre Cormyr e a Costa da Espada.

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 1479-faerun_low-res
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Seg 14 Abr 2014 - 23:02

Nisso eu entendo Multi, também compreendo a preocupação, mas eu como um personagem que começou por baixo e está quase no nível do Morgan posso contribuir para a discussão.

O Lake, em termos práticos é MUITO dependente do Morgan e do Stephan, devido a toda carga de experiência desses. Aí entraria a tua preocupação, meu personagem é nível 9, e eu admitidamente estou dizendo que não sou tão apto (em termos de sobrevivência) quanto os dois experientes.

Entretanto, isso se deve ao fato do meu personagem ter andado junto a Morgan e Stephan, ele está conseguindo se focar em fazer o básico bem feito, tentando não puxar o grupo para trás. Nesse ponto faço o possível, cá está minha ficha resumida:

Armas:
Espada Longa +1 (emprestada pro Daniel), Espada longa +1 (+habilidade especial), Espada Curta (normal), Espada Longa (normal), arco Longo Composto (+ habilidade especial). (óbvio que nem todos são "itens rápidos", mas estão no arsenal).
Equipamentos gerais:
3 conjuntos de roupas, corda 15m, Isqueiro, 1m de pano, Ganchos p/ escalada, Pata de coelho (deve ser pra dar sorte), panos de alta qualidade (sujos), Estrepes, ração de viagem e 1 cadeado (não tenho chave, mas vai que precise... sei lá...)

Em interações com o grupo, também é aprendiz do Stephan, já que tem 2 níveis de feiticeiro que foram evoluídos com auxílio do elfo.

Enfim, o Lake absorveu muito do que aprendeu com os veteranos, mas mesmo assim, ele poderia ter evoluído para um lado meramente "ofensivo" do tipo "Deixo com que os estrategistas cuidem dos detalhes, eu vou me focar em proteger o grupo com minha força", e eu não acharia isso incoerente.
Da mesma forma que estaria justificado na interpretação do personagem.
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Ter 15 Abr 2014 - 0:43

Ah, aqui vai um mapa de Faerun em qualidade foda, e da versão 3.0 ainda por cima (pode demorar a carregar):
http://www.wizards.com/dnd/images/wd_maps/FRposterLarge_150.jpg
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Ter 15 Abr 2014 - 0:57

Boa!

P.S.: Histórico publicado. Deem uma lida e postem seus feedbacks para eu ir ajustando até o fim da semana. Botei uma mini-ficha lá também.

Vou ajustar a ficha melhor (recém passei para o lvl 10, e nunca ajustei ela) e publico completa até o fim da semana.
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Ter 15 Abr 2014 - 1:00

Grey escreveu:
Eu vou ter que fazer um novo char. Meu bárbaro morreu no primeiro arco que joguei dos clássicos.
Agora vou de feiticeiro meio elfo eu acho. Tinha feito a ficha mas estou reavaliando o char...

....................................................................................................................
....................................................................................................................


Assim... segue uma sugestão!

Não querendo manipular nada...(manipular? nunca quero! >.<)....................

Mas como Gray e o Aranius farão novos personagens, digo que o grupo possui deficiência grave nos embates diretos...
Precisamos de guerreiros que tomem frente, bem como auxilio aos feridos durante e pós-combate!

Um guerreiro defensor e um clérigo seriam de extrema utilidade para todos.
Lembro que qualquer uma dessas classes seriam bem recompensadas pelo grupo, justo que tem recursos financeiros e materiais para os que possuírem os perfis adequados.

Claro que vocês podem fazer qualquer personagem, qualquer um mesmo!
Foi só uma sugestão!


mas se não forem o que precisamos, eventualmente escorpiões podem dormir em seus pertences, venenos podem contaminar seus cantis, trolls podem acabar fazendo vigia enquanto vocês dormem... sabem como é, essas coisas acontecem!
.....................................................................................................................






.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Ter 15 Abr 2014 - 1:49

Fernando, boa!

Achei engraçado que eu estava editando o tópico do Lake na hora que tu postou as novidades, fiz algo bem parecido, postei uma ficha organizada lá com as informações separadas por "Spoiler" ficou bem legal visualmente, e fica bem objetivo de buscar as informações relevantes!
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por aranius Ter 15 Abr 2014 - 2:19

osc013 escreveu:
Grey escreveu:
Eu vou ter que fazer um novo char. Meu bárbaro morreu no primeiro arco que joguei dos clássicos.
Agora vou de feiticeiro meio elfo eu acho. Tinha feito a ficha mas estou reavaliando o char...

....................................................................................................................
....................................................................................................................


Assim... segue uma sugestão!

Não querendo manipular nada...[size=48](manipular? nunca quero! >.<)[/size]....................

Mas como Gray e o Aranius farão novos personagens, digo que o grupo possui deficiência grave nos embates diretos...
Precisamos de guerreiros que tomem frente, bem como auxilio aos feridos durante e pós-combate!

Um guerreiro defensor e um clérigo seriam de extrema utilidade para todos.
Lembro que qualquer uma dessas classes seriam bem recompensadas pelo grupo, justo que tem recursos financeiros e materiais para os que possuírem os perfis adequados.

Claro que vocês podem fazer qualquer personagem, qualquer um mesmo!
Foi só uma sugestão!


[size=48]mas se não forem o que precisamos, eventualmente escorpiões podem dormir em seus pertences, venenos podem contaminar seus cantis, trolls podem acabar fazendo vigia enquanto vocês dormem... sabem como é, essas coisas acontecem![/size]
.....................................................................................................................






.

eu tava pensando em fazer um Druida, tô jogando com um na campanha do renan e achei Foda pagarai, mas não gosto muito de repetir classes.
aranius
aranius
Aventureiro

Mensagens : 943
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaíba

Ficha do personagem
Nome: Aranius
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue1/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (1/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Ter 15 Abr 2014 - 7:10

Ei Aranius, se tiver vontade pode tocar bala, não há problema em repetir classe se os personagens forem diferentes (personalidade e afins). Ainda assim, se optar pelo druida, seria legal conversar com o Sandro. Wink
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" - Página 3 Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos