Jogo de Domingo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

+5
Grey
osc013
FernandoRGS
Ricardão
Dark Snow
9 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Qua 9 Abr 2014 - 10:18

Bom o pessoal tinha sugerido que eu mestrasse a Campanha dos Clássicos e tal, e surgiram várias dúvidas sobre sistemas, estilo de jogo, etc. Vou esclarecer tudo aqui de maneira mais geral, para evitar qualquer dúvida.

REGRAS

Bom regras pra mim é o de menos tb. Mas eu gostei ultimamente do sistema apresentado no Tormenta RPG, e tb gosto do Pathfinder. Acho esses dois sistemas boas evoluções das regras do D&D 3.5. Nada contra o D&D 3.5, só acho que como ele foi uma evolução bem criada do AD&D, tb acho esses outros sistemas boas evoluções do D&D 3.5 e, como talvez a maioria de vcs não conseguiria mais jogar o AD&D com as regras padrão dele, eu não consigo mais jogar o D&D 3.5 com suas "regras padrão". Me parece que sempre falta algo. Foi um bom sistema de fato, mas seus "sistemas-irmãos" eu acho melhores.

Além disso tb tenho um claro problema de "me adaptar" ao que os jogadores querem e ter problemas de concordar com algumas coisas. Por exemplo, quando o Oscar veio me falar sobre mestrar novamente a "campanha dos clássicos" ele mencionou que queria uma campanha "séria", mais realista e tal. Bom, eu tenho alguns problemas com isso, quando falam em jogar algo "mais sério" e mais realista, e escolhem D&D como livro de regras e Forgotten como cenário de campanha. Forgotten, por si só, não é nada sério... Muitas interferências divinas ao longo de sua história, monstros em toda parte, dezenas de raças sapientes, muitos heróis e itens de alta magia, enfim... Difícil "levar a sério" Forgotten... Mas tudo bem. Eu entendi o que o Multi quis dizer. Porém eu acho que existem sistemas de regras próprios para jogos mais "sérios", assim como cenários para isso tb.  Minha campanha atual do meu cenário Herdeiros de At'lantis é mais séria sim, mas eu criei um cenário específico para isso, criando toda uma sociedade e reinos para isso, vedando algumas raças (e colocando um histórico de desavenças entre algumas), proibindo algumas magias e classes, além de mudar algumas coisas das regras. Uso como "esqueleto de regras base" as regras do Tormenta RPG, e ainda assim é uma campanha séria, com alto perigo de morte, poucos monstros (e muitos inimigos humanos), magos literalmente "do mal" (a magia arcana é de origem profana e "demoníaca" no meu cenário), entre outras coisas. Um cenário brutal e corrupto, com altas doses de violência e traições, brigas pelo poder, pouca magia, etc, meu cenário é mais próximo de Conan e Game of Thornes (Crônicas de Gelo e Fogo) do que de qualquer cenário do AD&D/D&D por exemplo, ou mesmo Pathfinder ou Tormenta. Mas eu CRIEI o cenário. O Milho me disse querer jogar a campanha dos clássicos mais ou menos como meu cenário, mas Forgotten NÃO É ASSIM! Não foi feito pra ser assim! Para isso ou cria-se um cenário mais "sério", ou joga-se um jogo com um sistema de regras e um cenário mais sério já pronto, como o próprio Guerra dos Tronos RPG ou Vampiro - A Idade das Trevas, são cenários de fantasia medieval com um elemento "medieval" bem mais forte e o nível de fantasia bem mais moderado/baixo. Eu já disse uma vez na época da lista de discussão do Yahoo Grupos, eu não curto pregar um prego com uma tábua, para isso existe o martelo. Gosto de usar as ferramentas certas para os fins certos. Não gosto de estar adaptando ferramentas que não foram feitas para um determinado fim, para fazer aquilo que ela não foi feita. É a mesma coisa que eu chamar o Fernando, que é um entendido de informática, para ele fazer uma reforma na minha casa. Ele até pode entender algo de pedreiro e reformas, mas não estudou para isso, nem nunca trabalhou com isso (acho eu), e teria que aprender tudo antes. Ou marcar uma consulta médica com o Renan. Por mais que o Renan leia uns livros de medicina ele NÃO É UM MÉDICO. Ele até pode aprender alguma coisa que outra, e acertar num dado medicamento, mas ele não estudou pra isso.

Nesse caso eu ia sugerir o Old Dragon, um sistema nacional mais próximo do AD&D. Porém como o D&D NEXT, a 5ª edição do D&D está saindo este ano. O D&D Next procura voltar mais às origens do D&D, mas terá elementos de todas as edições do D&D, mas mais do D&D 3ª edição e do AD&D 2ª edição. Pelos "playtests" me pareceu menos "super-heroico" do que o D&D 3.5. Não notei elementos da 4ª edição, talvez tenha na versão final. As perícias agora dão apenas bônus nos testes de habilidade da perícia. Por exemplo, se o personagem é treinado (proficiente) na perícia Atletismo, ele ganha bônus no teste de Força para realizar o teste. Todos os testes agora são testes de habilidades, as perícias dão bônus nos testes das habilidades específicas (como eu disse, talvez na versão final algo mude). O personagem ganha perícias pela classe e pelo background.

Outro ponto importante de se citar nas regras é com relação às regras de multiclasse. Pela versão de playtest, a regra é bem parecida com a do D&D 3.5, com a diferença que as classes possuem pré-requisitos de valor de habilidade para vc poder pegar nível nela como multiclasse. Por exemplo, o Paladino precisa de Força 13 e Carisma 13 no mínimo, para vc poder pegar um nível na classe como multiclasse, o guerreiro exige Força 15 e o Bardo Carisma 15 por exemplo.

Eu gostei do que vi até agora nos playtests do D&D Next e gostaria muito de usar essas regras, nem que usamos, por enquanto, o último pack de playstest que saiu (de outubro de 2013) e quando sair a versão final façamos os ajustes nos personagens. Daí a decisão é de vocês, por mim eu esperava até agosto (na verdade setembro, pois até comprar os livros importados e chegar via correio, leva cerca de um mês).


SOBRE MUDANÇA DE CENÁRIO

Vi que alguns não gostaram quando eu sugeri que talvez transportasse os personagens dos clássicos para Golarion, o mundo de Pathfinder. Bom, era só uma viagem interplanar, "comum" entre aventureiros de nível intermediário em AD&D/D&D 3.5 e principalmente em Forgotten. Além disso Golarion é um cenário bem estilo Forgotten, não ia mudar muita coisa. Era apenas para não ter que adaptar os lugares das aventuras prontas de Pathfinder, muito boas por sinal, e bem feitas. Mas vi que gerou alguns "reboliços". Ok eu ia trocar "seis por meia dúzia", já que Golarion é bem parecido com Forgotten em termos de nível de magia/fantasia/monstros/raças inteligentes etc.

Então eu tinha conversado com o Milho e o Renan sobre encaixar os personagens dos "clássicos" no "cânone" da campanha do Mohamut. Assim a campanha se passaria algumas décadas antes dos eventos da campanha do Mohamut, e teria eventos que encaminharia os personagens para como eles iriam se tornar na campanha do Mohamut (com o Morgan e o Stephan com fama de vilões e "maus", não que de fato fossem isso). O Renan não se manifestou nem contra nem a favor, mas o Milho e o Sandro não gostaram.

Então ontem no Renan, conversando com o Sandro e o Renan, sugeri que poderia fazer os personagens ficarem presos (por magia ou mesmo encarcerados numa prisão real) e avançar para o futuro até serem libertados, para mestrar as aventuras prontas do evento de Forgotten atual conhecido como SUNDERING (Rompimento), que está preparando o cenário para o D&D Next. as aventuras do Sundering possuem regras para vc mestrar D&D 3.5, 4ª edição ou o Next. O espaço de tempo de Forgotten avançou um século e pouco, passou pelos eventos da Praga Mágica (4ª edição) e agora o Rompimento. Mas o Sandro não gostou muito, não sei qual seria o problema. Até seria interessante para o backgrond e o roleplay os personagens se libertarem mais de 100 anos depois e encontrarem um mundo completamente mudado, com muitas pessoas que conheceram já mortas.

Pelo que noto ainda tem muito de "pode e não pode" na campanha dos Clássicos. Eu realmente não gosto dessas restrições impostas pelos jogadores. Como Mestre gosto de ter minha liberdade para bolar os eventos da campanha e traçar o destino dos personagens, assim como mestrar aventuras prontas se assim quiser. Acho que realmente não me sinto a vontade para mestrar a campanha dos "clássicos". E acho que vcs tb não se sentiriam a vontade ara jogar da maneira que eu gostaria ou com as minhas ideias. Então eu passo a bola para outra pessoa mestrar. Eu continuo a mestrar a minha atual campanha do Herdeiros de At'Lantis e dar prosseguimento com a minha de Vampiro - A Idade das Trevas que eu iniciei. Além de tentar uma de Star Wars logo.

Os "clássicos" passo a bola para quem manja mais e gosta mais, como o Renan ou o Daniel (se ele quiser mestrar).
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Qua 9 Abr 2014 - 10:32

Blz. Eu ja tava despilhado mesmo.
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Qua 9 Abr 2014 - 15:40

Pessoal, um resumo pra quem não vai ler tudo: Pelo que vi tá faltando um pouco de jogo de cintura no pessoal (ao menos no Carlos e Sandro, que se manifestaram).

Agora deixa eu me explicar melhor, e dar umas sugestões. Vai fazer sentido:

Imaginem que combinamos de comer uma massa, todos gostam de massa e estão afim de comer massa! Decidimos que o cara que vai fazer esta massa é o Carlos, porque ele conhece vários temperos diferentes, receitas diversas e já estudo muito sobre diversos pratos.

Aí o cara está na cozinha, e ficamos falando "ah cara, mas não bota queijo que eu não gosto!", "faz com massa penne!" outro diz "quem sabe usa fusilli?"... bueno, o Carlos como bom chef de cozinha estaria atento às sugestões, e faria as adaptações que ele ache que agradariam a maioria, sem ESTRAGAR O PRATO, mesmo que ele saiba que muitas sugestões desagradariam paladares mais refinados, e certamente o fariam perder concursos culinários. Certo? até aí tudo bem!

Para mim o grande problema seria se ele respondesse a essas sugestões com: "Bah pessoal, mas apesar de eu entender que vocês querem massa, e conhecer muito bem estes pontos que vocês falaram que querem, eu só vou pra cozinha preparar uma sopa!". Da mesma forma, seria uma merda se uma das pessoas na mesa falasse: "Carlos, eu só vou comer se tu mexer o molho no sentido anti-horário!"

Meu ponto é: o Carlos é mestre de RPG a anos! com certeza o cara com mais "horas mestradas" do grupo, sendo assim tenho certeza que domina um ponto BASICO de mestrar que é adaptação. Um bom mestre sabe pegar suas ideias e ajustar para seu público-alvo.

Por outro lado, a grande maioria de nós tem ANOS de RPG, e sabe muito bem que ao Jogador cabe jogar, e que uma sugestão ao mestre é muito bem vinda para que ele possa melhor adaptar seu jogo, visto que o ajuda a conhecer melhor as expectativas do público. Então o bom Jogador da a sugestão, mas sabe que no final, a decisão do mestre é soberana. É assim que se joga RPG e, novamente, tenho certeza que a maioria - se não todos - sabem disso.

O que me parece é que temos esse pontos muito claros, mas a execução prática disso não está acontecendo. Afinal, qual a dificuldade em conseguirmos atingir esses requisitos:

* Aventuras mestradas em QUALQUER SISTEMA DE REGRAS da família d20;
* Personagens "Clássicos";
* Cenário: Toril (sim, todos sabem que pouco usamos a cronologia e clima do cenário, e muito usamos os mapas e nomes dos locais. É assim que deve continuar sendo, mesmo que em algum romance um mago jogue bolas de fogo para sinalizar, essa não é a NOSSA Toril - lembrando: ADAPTAÇÃO)
* Jogo justo, divertido, verossímil (não pedimos real, não pedimos nem sequer realista), clima mais "medium fantasy" (foda-se que Toril é high fantasy, não vamos submeter a aventura para um concurso, nunca jogamos Forgotten como ele é, e nem pretendemos jogar agora) - estou certo que foi isso que o Oscar queria quando disse "sério". Não queremos Pokebolas, Goku, Elminster dançando funk de tanga de oncinha, itens mágicos que nos transformem em Changemans... essas coisas...

Poxa, é difícil?! Alguém aqui discorda destes pontos?!

Qualquer coisa que o Carlos fizer pra mim dentro destes "limites" vai ficar ótimo, tenho certeza! E nós como jogadores temos que aceitar e viver este jogo na pele dos nossos clássicos, sem choro! Cabe a nós preparar bons históricos e rever a cronologia do "cânone" dos clássicos, para dar material para o Carlos bolar uma história bacana, e confiar.

Então é aquilo... se não gosta da salsinha na massa deixa ele de lado... só quero que o Carlos faça massa, não me venha com sopa! :-)
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Qua 9 Abr 2014 - 17:24

.





Muito obrigado ao Carlos por nos responder satisfatoriamente...
Apesar de não ser o que desejávamos.
Já estava pensando que não havia entendido... notei que foi só uns minutos de fôlego pra nos responder a contento...
Ficou bem claro a todos...

O trecho mais importante foi esse:
"Acho que realmente não me sinto a vontade para mestrar a campanha dos "clássicos". E acho que vcs tb não se sentiriam a vontade ara jogar da maneira que eu gostaria ou com as minhas ideias."

No momento que deixarmos de respeitar os sentimentos de alguém nesse grupo estaremos trilhando um caminho errado e de inimizades... não é isso que queremos.





A maneira que jogamos Forgotten é única... é exclusivamente nossa.
Não vou mentir, estou chateado...
Realmente acho uma pena...
"Os clássicos" são assunto sério pra nós. O jogo deve manter essa "seriedade". Se fosse pra jogar diferente, jogaríamos outra coisa, de outra forma.
Para "os clássicos" nós queremos mais do mesmo.





Concordo em absoluto com o Fernando.
Se o Carlos pensar melhor e concordar, to dentro.






.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Qua 9 Abr 2014 - 17:53

Agradeço a preocupação de todos. E tb o apreço em querer que eu mestre. Algumas coisas me desmotivam mesmo, não vou mentir, como uma mensagem do MILHO que recebi hoje (duplamente, nos meus dois números):

"Só não transforma o Wang em Githzerai ou verde e FICA TUDO NA BOA. Por favor, não estraga meu personagem que tenho há anos..."

Eu sei a expectativa que uma campanha dos "clássicos" gera no pessoal. Eu nunca me apaguei a um personagem em específico, até pq nunca joguei tanto tempo com um mesmo personagem quanto vocês, o máximo foi dois anos seguidos (jogando praticamente a cada duas semanas). E apesar de ter tido intervalos de uns anos, sei que muitos de vcs jogam com os "clássicos" há bem mais tempo que isso. Mas algumas coisas me chateiam, como perguntas do tipo:

"Bah como vai ser a campanha?"  ou...

"O que pretende fazer Mestre?"

E coisas do tipo. Sei que a expectativa é grande, mas dar "spoilers" de antemão é chato pq podem causar o efeito "blindagem" que não gosto, do tipo:

"Ah não, não faz isso..." "Putz, vai estragar o personagem!" ou "Puta merda, não quero viajar no tempo..." E coisas do tipo... É o "pode e não pode" que eu comentei igual. parece que quem está mestrando são os jogadores e não o Mestre. É o "jogar com IDDQD" que chamo, o personagem "invulnerável, invencível e com munição infinita" do Doom. O tipo de coisa que eu realmente não gosto numa campanha e que me leva a pensar ser um dos motivos pelos quais não gosto de mestrar pros clássicos: Você simplesmente não pode fazer nada que  acaba chateando o jogador, ou até "ofendendo-o", fazendo-o parar de jogar ou ficar de "chororô" pq o "Mestre estragou o personagem".

Bom pela grande expecattiva que gera eu até entendo essa do jogador "querer saber como vai ser e tal", então o Milho me perguntou esses dias e eu simplesmente falei pra ele:

"cara vou colocar uma maldição no teu personagem e ele vai ficar VERDE, mas vai ganhar uns poderes". E mantive a brincadeira, e ele não gostou, e fica me mandando mensagens me COBRANDO ou ficando de "chororô" sem nem eu ter começado a mestrar!

E outra, frases do tipo;

"Só não transforma o Wang em Githzerai ou verde e FICA TUDO NA BOA".

Sinceramente, eu me imagino como se o Milho estivesse apontando uma arma na cara e me exigindo coisas. Do tipo "não reage e fica tudo bem! Passa os itens mágicos tudo pro Wang e me dá dois níveis e nada vai acontecer contigo ou tua família". Bom vindo do Milho eu não duvido nada...

Então quando o RPG for levado "a sério demais" dessa forma, e jogadores ficarem chateados quando acontece algo de ruim com seus personagens, ou algo que não seja o que eles esperam, realmente não tenho motivação de jogar  a dos clássicos.


Última edição por Dark Snow em Qua 9 Abr 2014 - 20:23, editado 1 vez(es)
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Grey Qua 9 Abr 2014 - 18:22

Cara, como já citado por alguns membros, o milho não existe...

Pelo que deixou a entender nesse último por teu o que tá te desmotivando seria as atitudes do milho. Bom cara, sinceramente manda ele a merda e mestra do teu jeito.

Sei que sou o que menos pode dar pitaco sobre os clássicos, mas Vou bancar o capitão obvio aqui e dizer o seguinte: cada um tem seu jeito de mestrar nesse grupo, tu tem o teu, o renan o dele,o Sandro o dele e por assim adiante, e cada um deixou a sua assinatura nessa campanha que é a mais nostálgica para a maioria.

Eu particularmente gostaria que tu deixasse a tua assinatura nesse arco. Depois faltaria só o renan e eu, mas apesar de achar que falta muita experiência para eu mestrar ainda...

Cara, o universo dos clássicos não é tão restrito a ponto de te deixar com a sensação de apontar uma arma na cabeça como tu disse antes, e ninguém aqui e criança a ponto de ficar "ah o meu, não faz isso com o meu personagem". Mestra os clássicos com a tua assinatura e foda-se se mudar o personagem além do que o jogador imaginava.

Agora se o milho e algo que te incomoda ainda, bom... Aí é caso de um debate por parte dos demais e possível levar a "tribuna", hehehe...
Grey
Grey
Aventureiro

Mensagens : 797
Data de inscrição : 24/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Gard Syndertel
Classe: Ranger
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue1/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (1/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Qua 9 Abr 2014 - 18:56

Eu entendo totalmente o Carlos, é muito broxante ter que ficar dando explicação do que quer fazer e quase "pedindo permissão" para fazer algo. Já da 10 vezes mais trabalho mestrar do que jogar, ainda ficar toando pressão de jogador é foda!

Mantenho meu ponto, e acho que temos plenas condições de jogar e curtir muito, desde que não role este apego monstro nos personagens...

Por exemplo, o meu PJ clássico (James) foi morto num jogo que EU NÃO PARTICIPEI, devido a uma decisão dos outros jogadores da mesa, que o interpretavam. Eu chorei? mandei mensagem pro mestre? briguei com os jogadores? não!

Por mim ele estaria morto, e eu teria um novo personagem nos clássicos, mas os demais personagens sacrificaram diversos itens mágicos para conseguir revivê-lo in game, sem necessidade de interferência do mestre. É esse tipo de respeito que temos que manter com o mestre do jogo, seja nos clássicos ou não!

Eu tinha um personagem bastante jogado (Eric) que tinha uma historia legal e já estava cheio de poderes, fodão e tudo o mais! Campanha do Sandro, enfrentamos um Master Evil Motherfucker Bad Boss que tinha um escudo maldito, capaz de causar uma doença mortal a quem o enfrentasse.

Eric conseguiu mata-lo, mas dias depois, caiu vítima da doença que era incurável (falhei num teste d%, nem "remover maldição" ou "curar doenças" adiantou, se bem me lembro off game o Sandro falou que nem "desejo" curaria)... ele morreu uma semana depois. E eu botei um "KIA" na ficha dele, na boa. O Sandro off game me sugeriu reviver o personagem e tal. Eu disse que não, ele morreu em jogo, de forma correta fruto das decisões dele. Ainda é um dos meus personagens favoritos e com certeza teria perdido a graça se continuasse jogando com ele depois por um "arrego" do mestre.

Personagens legais se criam in game, tomando porrada e escapando. Se ficar verde, vai dar um jeito de voltar a ser da cor que era, ou se adaptar. Já pensou se o Martin tivesse que ouvir ceder à opinião do jogador que interpretava o Theon Greyjoy... garanto que ele não seria castrado!

Shit happens! seja hominho e dê graças a deus que é só um jogo!
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por maize Qua 9 Abr 2014 - 20:12

Carlos primeiro quando tiveres algo errado a se tratado, fale diretamente comigo mesmo que seja por telefone, te considero meu amigo e se sente incomodado podemos conversar!
pouco uso o fórum, hoje foi uma casualidade...
Cara tenta se sentir a vontade em falar problemas comigo do que escancarar no fórum com indícios de revolta...
Que fique claro que NÃO pedi itens mágicos ou talentos ou atributos ao Carlos...a conversa se originou no meu carro quando falei que legal carlos que tu vai mestrar os clássicos...e nada mais que isso o carlos me vem com propostas....
Realmente admito que não gostei da proposta que tu ofereceu quanto aos clássicos...primeiro que tu falou sério que tornaria meu personagem parecido com o mayunia que viraria um gitzerai ou então simplesmente ficaria com a pele verde...quando falei isso para o sandro, o sandro achou graça e disse q tu tava me zoando eheheh
Se tiver uma explicação blza eu aceitaria! mas tu mesmo confessou que era para ficar parecido com o mayunia(PICOLLO) de DBZ, sem qualquer outro motivo aparente...isso tudo pq tu é gosta de picollo
Tb gosto d picollo mas wang é totalmente diferente d picollo, wang é bondoso, gentil, leal, educado e odeia brigas, gosta de cozinhar(sim ele é o cozinheiro do grupo) e tenta negociar do que brigar, mesmo quando ele tem vantagem sobre o adversário...
Aceito maldições, torturas e mortes mas que sejam explicadas, que não sejam programadas por desgosto(picuinha) que o mestre tem pelo personagem ou então para "virar" parecido com o personagem de anime q era o caso...
Segundo que não curti muito tormenta, pelo fato de ter muitos combos com talentos, mas se o oscarMulti
e Sandro aceitassem, eu tb jogaria sem reclamar...
Quanto aos outros estilos e mundos, eu aceito tranquilo, nunca joguei, por mim desde que estes ofereçam uma forma de adequar os históricos, principalmente de Stephan e Morgan, eu jogo tb sem reclamar...
Eu acho que tu tem muitas ideias e t acho um bom mestre!prova disso q já disse que curto tuas campanhas e não as abandonei...mas tb queria que tu seguisse a mesma ideia que os guris estão te pedindo...se precisar trocar de cenário, regra e etc e o pessoal conseguir adaptar os históricos, tranquilo para mim, pode contar comigo para jogar!
Sobre as mensagens que te enviei por celular, eu enviei duas e eram de brincadeira:

so não transforma o wang em gitzerai e a outra
não mexe com as minhas gurias de pelotas e fica tudo bem(pq sei que vais viajar)

Cara não estava t cobrando foi ironia!te peço desculpas por te enviar e ocupar teu tempo de serviço com estas coisas...podes deixar que não enviarei mais msg sobre assuntos pertinentes de rpg pro teu cel...
E por mim continuamos jogando tuas campanhas!

Andersen:
Acho errado o que tu mencionou, acredito que todos tem o direito e uma certa importância na campanha clássicos, não tanto quanto sandro e oscar pois são os garimpeiros do jogo clássico, então mesmo eu que joguei algumas campanhas tem esta importância e digo que até o senhor tem uma certa importância em opinar pois participa do fórum mesmo não tendo um personagem nos clássicos...

A todos:
Conforme falei eu jogo qualquer coisa desde que conseguimos adaptar os históricos!
Só um sugestão se o carlos desistir de mestrar...podemos pedir ao renan!ele vem mestrando aventuras bem legais tb...acredito que novamente dando prioridade ao carlos, mas se ele não quiser podemos dar uma chance ao renan...e dar um tempo para este cuera se organizar e criar algo legal...
Um bjo do gorgisso!

maize
Noob

Mensagens : 188
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Qua 9 Abr 2014 - 20:25

Só para deixar claro: o que escrevi antes não foi só para o Milho, vale pra todos os que ficam nesse "mimimi" de "estragar o personagem" em coisas que acontecem dentro de um contexto do jogo.

No contexto que o Milho descreveu realmente seria uma bosta (como eu falei lá em cima... nada de Animes, por favor!). Mas pelo visto foi só um mal entendido.
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Qua 9 Abr 2014 - 20:31

maize escreveu:Carlos primeiro quando tiveres algo errado a se tratado, fale diretamente comigo mesmo que seja por telefone, te considero meu amigo e se sente incomodado podemos conversar!
pouco uso o fórum, hoje foi uma casualidade...

Bom talvez isso seja um incentivo pra tu usar mais o forum. E cara tb te considero meu amigo, aliás brigar por uma besteira dessas seria demais não? Mas não resisti e me obriguei a falar do teu caso e das tuas mensagens. Wink


Com relação aos "clássicos" e ao Wang é o que eu disse, não me sinto a vontade de mestrar. Acho que o Daniel e o Renan estão mais "na vibe" do estilo de campanha, já tiveram boas experiências mestrando os "clássicos" então passo a bola pra eles. Além disso já tenho as minhas campanhas em andamento.
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Qui 10 Abr 2014 - 0:48

.




O Pior é que entendo o Carlos... o pior é que faz sentido...

Qnto ao Renan e ao Daniel, eu particularmente, curto os jogos do Renan, mas preferiria ele ao nosso lado como jogador... já o Daniel temos a campanha megalomaníaca dele... nada a ver com os clássicos...

Optei pelo Carlos pela atividade... o Diego seria uma opção melhor talvez, dado os pontos de vista já citados pelo Carlos... mas o Dieguito hoje é um carro à alcool, no inverno de 0Cº, parado numa garagem ha 6 meses, com os 4 pneus furados, e sem volante... pode até ser um V8, ter um puta motor, esportivo talvez, quem sabe chegar de 0 a 100km/h em menos de 5 segundos, mas se não trocar a bateria, o óleo, os pneus e ainda dar uma empurradinha, não vai! Hehehehe! Se atualizar, e criar seriam tarefas pra meses!!! Mas ainda uma opção a ser sondada!!!






Tenho esperança ainda de ver uma campanha com todos antigos, juntos com os novos e demais que chegaram aí... seria massa!
E nosso clássico não é de todo sério...
No grupo temos um paladino, sedendo por sangue, junto de um monge da turma do Didi... isso não tem como ser sério!!!!
Mesmo que o Carlos não participe como mestre, "reviver" Athanegar Axehand não seria uma idéia tão ruim!!!






.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Qui 10 Abr 2014 - 0:52

osc013 escreveu:... tenho esperança ainda de ver uma campanha com todos antigos, juntos com os novos...


Saint Seiya + Saint Seiya Ômega




Hahahahaha!







.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Qui 10 Abr 2014 - 7:38

Putz, conseguimos nos comparar a Ômega, chegamos ao fundo do poço! HAHahaha!

Mas sério, pra mim o ponto principal está no post do Fernando, é bem aquilo que ele disse, o que me manifestei contra, e nisso posso ter sido infeliz ao explicar, é que quando falamos em mestrar clássicos, é como se fosse um "cenário à parte", tipo, ele possui todo o seu clima e suas regras, pra gente é como dizer "Vamos jogar Game of Thrones!" e o mestre chega na hora e mestra um jogo "Star Wars" com os personagens de GoT... tipo não estou querendo dizer que o resultado final será ruim, mas não é o clima correto para esse tipo de jogo, é uma "contratidição ao cenário".
E quando falo em cenário, as regras são o de menos, até o mundo daria pra mudar (mas para isso teria de ocorrer adaptação por parte de todos).

Apenas complementando o argumento, eu vou citar um exêmplo com o primeiro jogo de RPG que eu joguei. Eu jogava com meus colegas de colégio um jogo com sistema e mundo próprios, e a ambientação era medieval bem roots (por pior que fossem os jogadores e o mestre), daí depois de uns 15 jogos, o mestre colocou o Bucky (personagem de anime) num jogo. Depois disso a campanha morreu em 2 jogos porque ninguém mais queria jogar, acabou com o clima, feriu a lógica do cenário.


Para finalizar, concordo também com esses posts do Oscar. Não adianta nada impor alguém como Mestre, não faz sentido. Wink
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Qui 10 Abr 2014 - 8:20

Renan escreveu:Putz, conseguimos nos comparar a Ômega, chegamos ao fundo do poço! HAHahaha!

... pra gente é como dizer "Vamos jogar Game of Thrones!" e o mestre chega na hora e mestra um jogo "Star Wars" com os personagens de GoT

Pior que já pensei em como seriam Morgan, Stefan e Wang, por exemplo, em Star Wars. Seria divertido. Pensei em dar essa ideia. Não "transpor" os personagens dos "clássicos" para Star Wars, mas criarem outros personagens, na galáxia de Star Wars, mas com os conceitos de Stefan, Morgan e Wang por exemplo. Talvez seja um pouco difícil de imaginar, mas não de todo impossível. Wink
Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Qui 10 Abr 2014 - 8:26

osc013 escreveu:.




O Pior é que entendo o Carlos... o pior é que faz sentido...

Que bom cara! Tb entendendo vocês. Sério... Até o Milho eu entendo, apesar de não concordar com ele. hehehehe E acho que por isso mesmo o ideal é que o Renan mestrasse.

osc013 escreveu:
... mas o Dieguito hoje é um carro à alcool, no inverno de 0Cº, parado numa garagem ha 6 meses, com os 4 pneus furados, e sem volante... pode até ser um V8, ter um puta motor, esportivo talvez, quem sabe chegar de 0 a 100km/h em menos de 5 segundos, mas se não trocar a bateria, o óleo, os pneus e ainda dar uma empurradinha, não vai! Hehehehe! Se atualizar, e criar seriam tarefas pra meses!!! Mas ainda uma opção a ser sondada!!!

Ainda diria mais! O Dieguito é um carro SEM MOTOR com a dona que não quer se desfazer dele de jeito nenhum, se é que me entende.






osc013 escreveu:.
Mesmo que o Carlos não participe como mestre, "reviver" Athanegar Axehand não seria uma idéia tão ruim!!!

Sem chance cara! É como falei uma vez, criei o Athanegar Axehand, Nalast Axehand e o Lael Solrac como um "exercício" de criação de personagem, para ver como era. NUNCA JOGUEI com eles nem pretendo. Foram meus primeiros personagens criados para o AD&D, pq gostaria de saber como funcionava a criação de personagem. Na época eu era um piá de 15 anos.




Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Qui 10 Abr 2014 - 9:32

Pois é... sem ofender ninguém, mas pra mestrar os clássicos acho que tem que ser algum dos caras que jogaram no início mesmo... eu mesmo não acho que poderia mestrar esta campanha adequadamente. Pra mim as opções seriam:

- Carlos (não tá afim)
- Diego (se tiver afim, certo que consegue... grande merda que não joga a anos! chegou a começar a escrever um romance sobre esta campanha a muitos anos, seria "o cara" para mestrar - se ele pedisse um ano pra se preparar, eu esperaria numa boa!)
- Sandro (já mestrou os clássicos muito bem, mas é um JOGADOR CLÁSSICO. Prefiro ele interpretando o Stephan)
- Oscar (já mestrou os clássicos muito bem, mas é um JOGADOR CLÁSSICO. Prefiro ele interpretando o Morgan)
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Qui 10 Abr 2014 - 9:55

Fernando, realmente não me ofendo com isso, não me manifestei a favor de Mestrar os clássicos pois não acho que eu seja uma boa escolha.

Também acho que a opção mais legal seria o Lakstal, tenho fé no meu irmão pra isso, mas aqui cabe o mesmo argumento de antes, ele precisa estar com vontade.
Também obviamente a favor do Sandro e do Multi, nesse caso pendendo mais pro Multi pois o Sandro já mestrou 2d20 +5 jogos de clássicos seguido, ele merece um descanso, hahaha!
Fernando, mesmo dizendo que acha que não conseguiria mestrar adequadamente, eu acredito que tu conseguiria (com base em nada, nunca joguei tendo tu como mestre, HahAHA).
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Qui 10 Abr 2014 - 16:48

Dark Snow escreveu:... pior que já pensei em como seriam Morgan, Stefan e Wang, por exemplo, em Star Wars. Seria divertido. Pensei em dar essa ideia. Não "transpor" os personagens dos "clássicos" para Star Wars, mas criarem outros personagens, na galáxia de Star Wars, mas com os conceitos de Stefan, Morgan e Wang por exemplo. Talvez seja um pouco difícil de imaginar, mas não de todo impossível. ;)


Pô... legal! Compraria a idéia!
:)



Dark Snow escreveu:
osc013 escreveu:.
Mesmo que o Carlos não participe como mestre, "reviver" Athanegar Axehand não seria uma idéia tão ruim!!!
Sem chance cara! É como falei uma vez, criei o Athanegar Axehand, Nalast Axehand e o Lael Solrac como um "exercício" de criação de personagem, para ver como era. NUNCA JOGUEI com eles nem pretendo. Foram meus primeiros personagens criados para o AD&D, pq gostaria de saber como funcionava a criação de personagem. Na época eu era um piá de 15 anos.


Ah, ô meu!
Seria mais um reboot num conceito alternativo, condicional a autorização do mestre e aplicado ao mundo optado para o jogo...




.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Qui 10 Abr 2014 - 23:05

Só para deixar claro quanto a questão do meu ponto de vista para a campanha:

Quando se fala em clássicos, se fala em continuar a nossa maior campanha. Tem muita história, muitos inimigos, muitas coisas legais que surgiram e que devem a princípio serem resolvidas. Ou seja, a campanha tem MUITO background! Se um mestre aparecer e , por mais que a sua idéia seja boa, nao manter o canone do negócio, simplesmente ele nao quer jogar os clássicos. Aí entao é melhor outra coisa mesmo!

Clássicos tem história, tem clima certo, tem a sua ambientação...ou seja: É uma campanha que tem muita VIDA!

O que vai acontecer com os personagens não me importa...as regras eu não to nem aí. Só me preocupo apenas que toda a história, todo o clima, todo esse background seja mantido e continuado. Senão não faz sentido algum ser jogado.

Quando eu mestrei, tentei ao máximo manter esse clima, e acho que me saí bem, pois muita coisa bacana foi criada, muita coisa afude aconteceu. Os personagens talvez nunca estiveram tao "debilitados" como estão, com pouca grana, e sofrendo para concluir seus objetivos. Tiveram sucesso, e mortes aconteceram (char do gray!), mas a PROPOSTA do jogo está lá! Acho que todos perceberam!


Enfim, se isso for ser mantido, conte comigo para jogar! É como disse o oscar: "Quando se trata dos clássicos, queremos mais do mesmo!"
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por osc013 Qui 10 Abr 2014 - 23:43

.




Pois é... é isso aí mesmo, Sandro...
Acho q todos concordamos...
Inclusive o Carlos, tanto concordou que preferiu ceder a oportunidade a outro mestre, justo que não curte se sentir preso a tantos conceitos e "regras"... natural a um mestre que cria seus próprios jogos... digo mais, ele nunca jogou conosco realmente, não depois que os clássicos, se tornaram Os Clássicos... entende nossas súplicas e tem receio de não suprir espectativas...
Me parece bem justo. Compreensível.

Nos resta o mesmo de sempre: achar um mestre...


Sad





.
osc013
osc013
Herói

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Morgan Angryshadow
Classe: Guerreiro/Mago/Ladrão
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue11/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (11/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Sex 11 Abr 2014 - 10:34

Mas eu não acho que falte um mestre...acho que basta escolher um!!! Se os clássicos marcou com o "revezamento" de mestres, basta a gente escolher qual de nos pode fazer isso!

Eu acho que pode ser tanto o Fernando quanto o Renan podem fazer isso muito bem!! Quanto ao lakstal, acho que ele poderia jogar esta campanha e mestrar uma proxima! Lembrem-se que as campanhas nao precisam ser interminaveis, pode fazer algo entre 3 a 7 jogos que fica legal!!


E lembrem-se: estamos voltando a Undermountain!




Ps: se quiserem eu posso mestrar denovo!
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Renan Sex 11 Abr 2014 - 11:35

Sandro, se tu ficar pilhado (e realmente apenas se esse for o caso) mestra um curtinho de poucos jogos dos clássicos, daí quando concluir a aventura vamos estar pilhados e já decidimos o próximo mestre. O que acha?
Renan
Renan
Herói Lendário

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 34

Ficha do personagem
Nome: Lake Hylian
Classe: Guerreiro/Feiticeiro
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue7/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (7/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Dark Snow Sex 11 Abr 2014 - 14:20

osc013 escreveu:
Dark Snow escreveu:... pior que já pensei em como seriam Morgan, Stefan e Wang, por exemplo, em Star Wars. Seria divertido. Pensei em dar essa ideia. Não "transpor" os personagens dos "clássicos" para Star Wars, mas criarem outros personagens, na galáxia de Star Wars, mas com os conceitos de Stefan, Morgan e Wang por exemplo. Talvez seja um pouco difícil de imaginar, mas não de todo impossível. Wink


Pô... legal! Compraria a idéia!


Pois é, é algo que já tinha pensando certa vez> Gostaria de mestrar usando o novo sistema de Star Wars, mas se quiser ter o mesmo clima D20 posso usar o sistema anterior, do "Saga Edition" (que é D20). o Wang provavelmente seria um Jedi (não pelos poderes da Força, mas sim pela filosofia do Monge ser meio próxima da filosofia Jedi). O Morgan realmente não sei, talvez fosse um Scoundrel (ladino)/Soldado (guerreiro), meio "caçador de recompensas" e mercenário. O Stefan seria de uma espécie alienígena criado por humanos (como o elfo que foi criado por humanos). O foda é que o Stefan era um guerreiro/mago, talvez ele fosse um Soldado/Jedi, um soldado sensitivo da Força que depois recebeu treinamento Jedi (isso só seria possível nas eras após a Ascensão do Império, pois os Jedis da Antiga República eram treinados desde criança). o James "fodedo" seria um Scoundrel (ladino). O Lake provavelmente seria um Soldado (guerreiro). Talvez o Morgan pudesse ser um dróide ao invés de um ser vivo, já que ele sempre usava máscara. Ou então de uma espécie que use mascara para respirar fora de seu planeta natal (tem umas duas ou três assim).


Dark Snow
Dark Snow
Herói Épico

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 43
Localização : Beyond the Wall

Ficha do personagem
Nome: Mestre Cheater
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue99/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (99/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por FernandoRGS Sex 11 Abr 2014 - 14:24

Saindo o jogo eu jogo! Smile

Só não quero mestrar mesmo, fora isso se for o Diego, Sandro, Oscar ou o Renan mestrando eu jogo sim!
FernandoRGS
FernandoRGS
Herói

Mensagens : 1315
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 40
Localização : Guaibaland

Ficha do personagem
Nome: James Quickfinger
Classe: Ladino
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue9/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (9/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Ricardão Sex 11 Abr 2014 - 17:55

Blz, por mim topo mestrar! Tenho uma idéia bem bacana ja em mente! Wink
Ricardão
Ricardão
Aventurando-se

Mensagens : 550
Data de inscrição : 20/06/2013

Ficha do personagem
Nome: Stephan Semmyr
Classe: Guerreiro/Mago
Nível:
[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Left_bar_bleue10/20[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty_bar_bleue  (10/20)

Ir para o topo Ir para baixo

[CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos" Empty Re: [CAMPANHAS FUTURAS] Campanha dos "Clássicos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos